Para o Piauí, será feita a entrega oficial de três novas unidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em Oeiras, São João do Piauí e Pedro II, escolhidas a partir de critérios econômicos, demográficos, socioambientais, culturais e geográficos.
"Essa expansão representa a interiorização da oferta de educação profissional pública e de qualidade. Levando o ensino técnico e superior, estamos contribuindo para o crescimento da nossa gente, principalmente dos nossos jovens", disse o reitor.
A Pró-reitoria de Ensino do IFPI revelou que os cursos que serão ofertados nos campi já foram definidos e logo no início de 2013, será divulgado um edital com a oferta de vagas para os cursos técnicos.
Na construção dessas unidades – prevista para serem entregues no primeiro semestre de 2014 – foram investidos cerca de 20 milhões de reais e eles atenderão, no total, um número estimado de 5 mil alunos. Cada prédio contará com 10 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório e gabinetes médico, odontológico e psicológico, além de ginásio poliesportivo com vestiário.
Atualmente, o IFPI já está presente em dez municípios: Teresina, Angical, Corrente, Floriano, Picos, Parnaíba, Paulistana, Piripiri, Uruçuí e São Raimundo Nonato. Já estão em fase de construção outras três unidades: Campo Maior, Valença do Piauí e Cocal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.