Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/08/2021 - 09h34

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/08/2021 - 09h34

Governo prepara implementação do novo ensino médio no país

Serão realizados 10 encontros com o intuito de promover apoio técnico às equipes das secretarias de estado.

 

 

O Governo Federal iniciou, por meio do Ministério da Educação (MEC), na última quinta-feira (29) o 2º Ciclo de Coordenação Nacional para Implementação do Novo Ensino Médio (NEM). Ao todo, serão realizados 10 encontros que integram uma das ações do MEC para apoiar a implementação do Novo Ensino Médio, tendo como objetivo promover o apoio técnico às equipes das secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal. 

O evento é promovido pela Secretaria de Educação Básica do MEC e conta com a colaboração do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

O primeiro encontro contou com a participação do Consed e com mais de 150 técnicos das secretarias de educação, que receberam uma formação sobre o Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio (ProNEM), abordando aspectos relacionados às questões de repasses de recursos, execução financeira e prestação de contas. Nesse encontro, a equipe da Coordenação-Geral do Ensino Médio realizou uma apresentação das matrizes curriculares das UFs que já tiveram seus currículos aprovados e homologados pelos seus respectivos Conselhos de Educação. 

 Os próximos encontros terão como pautas: as ações do MEC para apoiar a formação continuada dos profissionais da educação; o Programa Nacional do Livro Didático no âmbito do Novo Ensino Médio (PNLD); Ensino Médio Noturno; os Itinerários Formativos; as estratégias para escolas do campo, indígenas e quilombolas; a Formação Técnica e Profissional (FTP); o Ensino Médio em Tempo Integral; o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação Seriada (Saeb).

Comentários