A Justiça eleitoral reprovou a prestação de contas do prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho. A decisão partiu da juíza eleitoral Eliana Márcia Nunes, da 2ª Vara eleitoral de Teresina. A magistrada tinha reprovado as contas de sete vereadores ontem.
Eliana Márcia Nunes alegou inconsistências em comprovantes de doações de cessão de carros e imóveis para a campanha eleitoral. A defesa de Firmino Filho tem três dias para recorrer da decisão, apresentando sua defesa em recurso.
No caso de Firmino Filho, a magistrada acusou a inexistência de autorização dos proprietários de muros onde foram pintadas propagandas e de carros doados para trabalhar na campanha.
No total, o prefeito eleito usou 427 muros cedidos pelos proprietários, em toda a Teresina, para propaganda eleitoral. Para a juíza, o candidato deveria de ter anexado na prestação de contas os documentos dos proprietários dos muros autorizando a cessão do espaço. A defesa do candidato alegou que problema é que nem todos os proprietários têm os documentos de propriedade dos imóveis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.