A romaria que já está na 33ª edição, surgiu em 1979, quando três amigos decidiram ir de moto à Canindé, no Ceará, para o pagamento de uma promessa. Desde então a peregrinação vem ganhando adeptos de todas as idades e regiões.
Raimundo Nonato, organizador do evento e presidente do clube de motoqueiros de Piripiri, destaca que o evento já entrou no circuito do Piauí. “Recebemos inscrições de muitas pessoas de outras cidades, como Teresina e Campo Maior. As pessoas que vão sempre voltam com coisas positivas pra falar e isso vai se espalhando”, revelou.
Natinho, como é mais conhecido, ressaltou também a segurança da romaria. “Contamos com apoio da Polícia Rodoviária Federal, com ambulâncias e paramédicos, além de um carro de apoio com peças e mecânicos para caso as motos apresentem algum problema”, disse.
Hoje de manhã já partiram mais de 40 motos e 20 carros para a terra dos devotos de São Francisco, para participar da missa que será celebrada na cidade no próximo domingo (09).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.