Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

09/12/2012 - 17h41

Compartilhe

09/12/2012 - 17h41

Com as contas bloqueadas, prefeituras atrasam salários dos servidores

Em alguns municípios, servidores públicos começam a se revoltar e Ministério Público Estadual solicita desbloqueio de contas

 Do Liberdade News

 

 

Os servidores públicos municipais de várias cidades do Piauí estão com salários atrasados em decorrência dos constantes bloqueios de contas das prefeituras municipais promovidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Leia também: TCE bloqueia contas de 48 prefeituras e 91 câmaras no Piauí

A medida, que visa punir as prefeituras inadimplentes com as prestações de contas, está prejudicando os funcionários dos municípios atingidos. O Ministério Público Estadual (MPE)começa a atuar no intuito de resolver o impasse.

Leia também: Professores completam quatro dias acampados em Prefeitura

Na sexta-feira (7), o MPE, através da Promotora de Justiça Ana Isabel de Alencar Mota Dias, e com o auxílio do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), requereu ao Tribunal de Contas do Estado o desbloqueio das contas do município de Juazeiro do Piauí, para efetivação do pagamento de professores e funcionários municipais.

Foi encaminhado ofício ao presidente do TCE/PI, solicitando que o pagamento dos salários fosse feito diretamente na conta dos funcionários, referente apenas aos meses já trabalhados e em atraso.

O pedido teve por base parecer da conselheira Waltânia Alvarenga, ofertado nos autos do processo tce n. 45.014/12, que já havia determinado a mesma medida para o município de Cocal.

Do Liberdade News

Comentários