Na sessão dessa terça-feira (11) o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou o diploma de Francisco Jorge Lopes Sousa, suplente de Deputado Estadual no pleito de 2010 pela Coligação "Trabalho e Progresso” (PTB/PRTB). O candidato teve as contas de campanha desaprovadas pelo TRE-PI (Prestação de Contas nº 3794-73.2010.6.18.0000).
Jorge Lopes realizou despesas de campanha em 2010, custeadas por terceiros, em montante relativamente significativo, com recursos financeiros que não transitaram na conta específica.
Ficou comprovado na prestação de contas a doação de “bens estimáveis em dinheiro”, como combustíveis e lubrificantes, impressos publicitários em jornais e revistas, bem como em placas, estandartes e faixas, realizadas por pessoas físicas que não eram proprietários ou sócios das empresas que forneçam tais bens e serviços. Houve ainda a cessão de um veículo sem que o bem integrasse o patrimônio do doador.
A cassação de diploma foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), através do Procurador Regional Eleitoral. Foi relator o juiz Sandro Helano Soares Santiago.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.