Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

30/03/2022 - 08h49

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

30/03/2022 - 08h49

Prefeitura de Teresina realiza cadastro de residências para acolher famílias desabrigadas

O processo de cadastramento vai começar pela SAAD Norte, já que a maioria dos desabrigados estão acolhidos em escolas municipais da região.

 

 

A Prefeitura de Teresina está convocando pessoas que tem imóveis para alugar, para que coloquem suas residências à disposição para receber as famílias que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas.

Os desabrigados que vão ficar acolhidos nessas casas são pessoas que atualmente estão em escolas municipais da capital e precisam sair do local em virtude do início do período letivo.

Os interessados em alugar seus imóveis devem se deslocar até a sede das Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) e realizar o cadastramento da residência.

O processo de cadastramento vai começar pela SAAD Norte, já que a maioria dos desabrigados estão acolhidos em escolas municipais da região. Mas, todas as superintendências vão aderir posteriormente o modelo para ajudar as famílias desabrigadas.

Após o proprietário da residência se deslocar até a sede de uma das SAADs e realizar o cadastramento da casa, uma equipe da Defesa Civil Municipal vai visitar o imóvel e avaliar a situação para receber as famílias o mais breve possível.

A Prefeitura de Teresina informou ainda que o valor do aluguel das residências que vão ser cadastradas para abrigar as famílias vítimas dos alagamentos não pode ultrapassar R$ 300,00.

Comentários