Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

21/11/2022 - 15h54

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

21/11/2022 - 15h54

Rota aérea de São Raimundo Nonato a Petrolina e Recife começa em 15 de dezembro

Voo da Azul ligando o Piauí e Pernambuco será duas vezes por semana.

 

 

No dia 15 de dezembro inicia o primeiro voo comercial ligando o Aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no Piauí, às cidades de Petrolina e Recife, em Pernambuco. Serão dois voos por semana, pela companhia aérea Azul.

A retomada de voos regulares no Aeroporto de São Raimundo Nonato já era esperada há bastante tempo e movimenta a economia e turismo da região. “Hoje, nosso aeroporto está apto para receber até 200 mil passageiros por ano. A infraestrutura dele é adequada, o terminal de passageiros também, comporta outras atividades simultâneas, tanto de companhias áreas quanto de outros segmentos”, explicou Liz Martins, diretora de Operações da Esaero, empresa que administra aeroportos de cidades pequenas em seis estados do Brasil (veja abaixo).

 


Aeroportos administrados pela Esaero
 

Terminal de embarque e desembarque do Aeroporto da Serra da Capivara

Os dias e horários dos voos serão os seguintes: às quintas, o voo AD2877 decola de Recife às 12h45 e vai direto a São Raimundo Nonato às 14h45, sem escalas. No mesmo dia, a aeronave fez o caminho inverso: parte de São Raimundo Nonato às 15h25 e chega em Recife às 18h45, após realizar uma escala em Petrolina.

Aos domingos, o voo parte de Recife às 12h45 e chega em São Raimundo Nonato às 16h05, após escala em Petrolina. No mesmo dia, o voo parte de São Raimundo Nonato às 16h45 e pousa na capital pernambucana às 18h45 (direto).

São Raimundo Nonato é conhecida por abrigar o Parque Nacional Serra da Capivara, que possui uma das maiores concentrações de sítios pré-históricos do mundo por quilômetro quadrado. O parque também foi eleito pelo jornal americano The New York Times como um dos 52 destinos imperdíveis para turistas em 2022.

Fonte: Piauí Negócios

Comentários