O diretor geral do Hospital Getúlio Vargas, Carlos Iglesias, afirmou hoje (26) que para tentar sanar este problema a entidade fará, até a próxima sexta (28), o 4º Mutirão de Cirurgias Ortopédicas.
Para este mutirão, foram selecionados 27 pacientes que farão cirurgias de colocação de prótese de quadril e joelho. São procedimentos mais complexos, que demandam mais tempo. Por isso, as cirurgias foram marcadas para os dias em que o hospital tem menos movimento.
O diretor comenta ainda que a grande lista de espera se dá por conta dos constantes acidentes de trânsito. "Hoje temos 73 leitos ocupados com doentes ortopédicos e a fila de espera com mais de 1.000 doentes. Isso tudo se deve ao grande número de acidentes envolvendo moto, sobretudo jovens alcoolizados. É lamentável que nos dias atuais jovens permaneçam sequelados, causando transtornos às suas famílias por não observar esse tipo de comportamento", criticou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.