A Polícia Rodoviária Federal divulgou na manhã desta quarta-feira os dados parciais da operação Fim de Ano. Durante o feriado do Natal, foram registrados 42 acidentes em estradas piauienses, o que resultou em 27 pessoas feridas e sete pessoas mortas. A operação continua até o réveillon.
De acordo com os agentes da PRF, na sexta-feira (21), primeiro dia da operação, a PRF registrou duas mortes. Um acidente no município de Cristino Castro envolvendo dois veículos vitimou o motorista Antônio Francisco Leite e o passageiro Jardeílson Ferreira de Sousa. Os corpos foram conduzidos para a cidade de Bom Jesus/PI.
Nova Lei Seca
Na operação da PRF foram autuados, pela Nova Lei Seca, 19 condutores. Destes, 11 foram presos e encaminhados às Delegacias de Polícia para responsabilização pelo crime de embriaguez ao volante. As prisões foram efetuadas nos municípios de Parnaíba (5), Teresina (3) e Floriano (3).
Pelas novas regras da Lei Seca, o condutor que for pego dirigindo sob influência de álcool ou outra substância psicoativa terá a carteira de habilitação recolhida e o veículo, retido. O motorista estará sujeito, ainda, à multa que passa de R$ 957,70 para R$ 1.915,40 e à suspensão do direito de dirigir por 12 meses, podendo ainda ser preso de seis meses a três anos. O valor da multa dobrará em caso de reincidência.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.