O vereador Rodrigo Martins (PSB) conseguiu articular apoios e é consenso para assumir a presidência da Câmara Municipal de Teresina. Os principais opositores ao comando do sobrinho do governador aceitaram uma vaga para compor a mesa diretora da casa e declararam apoio a eleição de Rodrigo Martins.
Tanto o PT quanto o PTB aceitaram compor a chapa e ganharam vaga na mesa diretora. Depois do acordo, Dudu (PT) será o vice-presidente. A chapa de consenso é composta por Presidente - Rodrigo Martins (PSB); 1º Vice - Dudu (PT); 2º vice - Paulo Roberto (PSD); 1º Secretário - Jeová Alencar (PTC); 2º Secretário - Carlos Filho (PTB); 3º Secretário - Teresinha Medeiros (PPS) e 4º Secretário - Ananias Carvalho (PV).
O Partido dos Trabalhadores ameaçou entrar na Justiça para adquirir vaga na mesa diretora alegando o critério da proporcionalidade. A eleição para presidente da Câmara acontece logo no dia 1º de janeiro. Logo após a posse dos vereadores, que vai ocorrer no Tribunal de Justiça.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.