Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

30/12/2012 - 16h09

Compartilhe

30/12/2012 - 16h09

Edson Melo leva presidente do CREA para vistoriar obra do viaduto da Higino Cunha

O vereador do PSDB disse que vestiria uma saia se a obra fosse concluída neste ano.

 Do Liberdade News

 

O Portalaz publicou nesse sábado, uma reportagem em que o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Piauí (CREA/PI), Paulo Roberto Oliveira afirma que a obra o viaduto da Higino Cunha tem apenas 30% concluída.

O site afirma que uma vistoria do CREA detectou que pouco mais de 30% da obra foi realizada e, foi identificada rocha, que será preciso dinamitar para abrir o acesso por baixo do viaduto. Segundo avaliação do presidente do CREA/PI, a obra dura ainda uns seis meses. O prefeito de Teresina, Elmano Ferrer (PTB), disse que inaugura nesta segunda (31) pelo menos 80% da estrutura do viaduto.

“Pelo que vimos aqui, não tem o que inaugurar agora. A obra não está nem na metade. Só tem o tabuleiro de concreto. Não tem acessos, não tem nada. Isso vai demorar pelo menos uns seis meses para ficar pronto.”, comentou o vereador Edson Melo (PSDB), que também é engenheiro.

Paulo Roberto disse que foi vistoriar a obra, porque vai ser inaugurada na segunda-feira e tem que saber da situação para poder falar sobre ela. “Ainda falta muita coisa. O principal ainda não foi feito; Ainda vai demorar, porque tem que escavar rocha, por isso, a obra ainda vai durar algum tempo.”, comentou o presidente do Conselho.

O custo total da obra do viaduto é de R$ 4,5 milhões, com recursos do Ministério das Cidades, financiado pelo PAC Mobilidade Urbana. O prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, informou que vai inaugurar a obra nesta segunda (31) com 80% da obra realizada.

A prefeitura anunciou a inauguração da primeira etapa do viaduto. Segundo o superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, Ribamar Bastos, a obra deveria ter sido entregue totalmente concluída há cerca de dois meses. No entanto, em decorrência de problemas enfrentados pela Agespisa e pela Eletrobras para o deslocamento de adutoras e redes de alta tensão, a construção teve que ser paralisada.

“A obra será feita em quinze dias praticamente, pois tivemos problemas em seu andamento. Os homens estão trabalhando intensamente para fazer a concretagem do viaduto dentro do que nos restou de prazo” afirmou.

De acordo com a empresa responsável pela obra, a intervenção começou em agosto com previsão para ser concluída em novembro. Porém a retomada do tráfego ficará para 2013, já que irá necessitar de mais 14 dias para atingir o ponto ideal do concreto. Só depois será feito um teste de resistência para saber se o viaduto suporta o peso dos veículos.

O vereador e engenheiro Edson Melo havia afirmado que se a obra fosse concluída e inaugurada ainda este ano, ele vestiria uma saia e desfilaria pela Avenida Frei Serafim, em descrédito ao andamento da obra do viaduto que visa desafogar o transito nas proximidades da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Centro Integrado de Reabilitação e do comando da Polícia Militar do Piauí.

Do Liberdade News

Comentários