Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Notícias /

Política

04/01/2013 - 16h43

Compartilhe

04/01/2013 - 16h43

“Grampos” telefônicos são encontrados na prefeitura de Teresina

Firmino Filho informou que um dos grampos estava instalado no seu gabinete

 Do Liberdade News

 

Uma varredura, realizada nesta quinta-feira (3), descobriu três escutas telefônicas no Palácio da Cidade. Estavam “grampeados” os gabinetes do prefeito Firmino Filho, do secretário de Governo, Luciano Nunes, e a Sala de Reuniões da prefeitura.

"Ficamos muito consternados, muito surpresos. A varredura foi uma medida de precaução, de praxe, que se faz periodicamente e, principalmente, quando se assume, por se tratar de assuntos sigilosos do Município. Infelizmente, encontramos as escutas", afirmou Cláudia Brandão, secretária municipal de comunicação.

Ainda de acordo com a secretária, a varredura foi feita como parte de medidas de rotina e não motivada por alguma denúncia. “A Prefeitura abriga muitas informações e algumas são sigilosas. Não esperávamos encontrar as escutas. A varredura será estendida para todos os setores do Palácio da Cidade e essa será uma medida de rotina”, afirmou.

Firmino Filho disse que a fita adesiva que sustentava o material era nova, o que pode denotar que o sistema de escuta fora instalado há pouco tempo. Mas o executivo garante que não fará especulações apontando suspeitos de ter instalado as supostas escutas.

Segundo Claúdia Brandão, um Boletim de Ocorrência será registrado pela Secretaria de Governo para que as escutas sejam periciadas. “O prefeito pediu que o secretário fizesse o registro de um boletim junto a Polícia Civil para que as investigações sejam feitas”, finaliza.

Do Liberdade News

Comentários