O viaduto no cruzamento das avenidas Higino Cunha com Marechal Castelo Branco, no Centro de Teresina, deve ficar pronto em 90 dias. Essa foi uma das garantias dadas por representantes da Construtora Sucesso, responsável pela obra, nesta sexta (4), durante visita técnica realizada pelo superintendente da SDU Centro/Norte, João Pádua, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de Teresina, Marco Antônio Ayres.
A outra garantia foi a de que o tráfego de veículo na Av. Higino Cunha será liberado num prazo de 20 dias, ou seja, até o final do mês de janeiro. "O prazo de 90 dias é por conta da complexidade do solo onde será feito o rebaixamento. Concluída essa etapa partiremos para a fase de acabamento das estacas, o asfaltamento e iluminação", lembrou Marco Antônio.
O secretário explicou ainda que o atraso na obra se deu devido a alterações no projeto inicial. "Essa visita é justamente para tomarmos conhecimento de como se encontra o processo de execução neste momento. E a partir de agora faremos um acompanhamento constante para que o cronograma que nos foi apresentado hoje seja realmente cumprido", completou João Pádua.
Marco Antonio Ayres ressaltou que a determinação do prefeito Firmino Filho é que toda obra que tenha recursos garantidos será continuada. "O recurso para este viaduto é de emenda parlamentar no valor de aproximadamente R$ 4,7 milhões. Tiveram alguns aditivos, um já aprovado e outra em análise na Caixa, mas acredito que não haverá problema na conclusão da obra", concluiu.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.