Disputam a presidência da APPM os seguintes candidatos: Arinaldo Leal, prefeito de Vila Nova do Piauí, que encabeça a Chapa 2, e Luiz Neto, prefeito de Amarante, que concorre pela Chapa 3.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cedeu uma urna eletrônica para a realização do pleito, o que deve tornar mais ágil tanto o processo de votação quanto a apuração dos votos.
A previsão é de que a posse do novo administrador da instituição para o biênio 2013-2014 aconteça ainda nesta terça-feira (08).
O atual presidente da Associação, Francisco Macedo, lamentou a judicialização do pleito. "Esperávamos que a eleição fosse tranquila, mas o que está havendo é uma judicialização do processo, o que não é salutar para a casa. Os candidatos são dois prefeitos que têm capacidade, foram reeleitos em seus municípios pela maioria soberana do povo da sua terra e querem colocar suas experiências aqui na casa. Espero que vença o melhor", destacou Macedo.
Recursos
O presidente da Comissão Eleitoral, Marcos Patrício Nogueira, assegurou que todos os recursos encaminhados pelas duas chapas concorrentes estão sendo analisados. Cada uma delas pôde nomear um fiscal para acompanhar o processo de votação e de apuração nesta terça.
Segundo Marcos Patrício, a comissão eleitoral entende que a Chapa 2, de Arinaldo Leal, está regular, enquanto a Chapa 3, de Luiz Neto, apresenta problemas.
A participação da Chapa 3 no pleito se deu através de uma ação judicial que garantiu o seu registro. A Chapa também pediu a impugnação da 2 por conta da substituição de dois nomes do conselho deliberativo do outro candidato. O presidente da Comissão garantiu que o pedido será analisado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.