A data 19 de novembro, o terceiro domingo de novembro, que a ONU consagrou como o Dia Mundial em Memória as Vítimas do Trânsito; infelizmente passou despercebida.
Tantos outros graves problemas que o mundo no momento enfrenta, a crise climática mundial, a interminável guerra Rússia X Ucrânia, a matança de crianças, mulheres e idosos na Palestina, uma eleição em um importante país da América do Sul, a Argentina, cujas consequências os dias vindouros cobrarão um altíssimo preço ao povo portenho. Tudo isso e mais alguma coisa somado ao dia a dia dos trágicos acontecimentos no trânsito em todo globo terrestre deixa o mundo mais triste e com preocupações de toda ordem.
Qual família, no Brasil, que não teve um ente próximo vitimado pelo trânsito? Conscientização, responsabilidade e respeito à própria vida e a do próximo são componentes que podem estar e deveriam estar em cada um.
Todos somos, independente de estarmos conduzindo ou não um veículo auto-mor ou de qualquer outra natureza ou como pedestres partes ativas no trânsito.
*****
Herivelto Silva Cordeiro, servidor público federal - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.