Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

contato@acessepiaui.com.br

08/12/2023 - 10h03

Compartilhe

VC no Acesse

contato@acessepiaui.com.br

08/12/2023 - 10h03

John Lennon Vive!

 

 

"Imagine que não exista paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno sob nós 
Acima de nós apenas o céu 
Imagine todas as pessoas 
Vivendo o presente 
Imagine que não há países 
Não é difícil 
Nenhum motivo para matar ou morrer 
E nenhuma religião também 
Imagine todas as pessoas 
Vivendo a vida em paz"

(Versos da canção "Imagine", composição de John Lennon e Yoko Ono) 

John Winston Ono Lennon foi um cantor, compositor e ativista da paz britânico que fundou os Beatles, a banda de maior sucesso comercial na história da música popular. 

E por ironia quem sabe do destino o "Imagine todas as pessoas/ Vivendo a vida em paz" naquele fatídico dia 8 de dezembro de 1980 aproximadamente às 17 horas, Lennon autografava uma cópia de Double Fantasy para um  fã de nome  Mark Chapman antes de deixar o Dakota com Yoko para uma sessão de gravação no Record Plant Studios. 

Após a sessão, Lennon e Ono retornaram ao seu apartamento em Manhhattan em uma limusine por volta das 22h50. Eles saíram do veículo e atravessaram a arcada do prédio quando aquele traiçoeiro fã que horas antes havia lhe pedido um autógrafo atirou  quatro vezes pelas costas a curta distância tirando a vida de John Lennon. 

No dia seguinte Yoko Ono emitiu o seguinte comunicado: "Não terá funeral para John" pois " John amava e orava pela raça humana.  Por favor, faça o mesmo por ele" . Seus restos mortais foram cremados e suas cinzas espalhadas no Central Park, onde o memorial Strawberry Fields foi mais tarde criado. Memorial este dedicado à memória do ex-membro dos The Beatles, John Lennon. Na cidade de Nova York. 

São 43 anos sem John Lennon. Seu legado na música e seu ideal de paz e convivência pacífica e harmoniosa entre todos os povos do planeta Terra permanecem vivos. 

*****
Herivelto Silva Cordeiro, servidor público federal - nas redes sociais. 

Comentários