Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Notícias /

15/01/2013 - 11h32

Compartilhe

15/01/2013 - 11h32

Reunião trata da segurança no Corso de Teresina

O Corso acontece no dia 02 de fevereiro, a partir das 15h.

 Redação

 

Visando garantir que o maior corso carnavalesco do mundo seja só de alegria e tranquilidade, é necessária a parceria de diversas entidades no dia da festa. Para traçar um planejamento dos detalhes da folia, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) fará uma reunião com representantes de diversos órgãos nesta terça-feira (15), às 9h, na Casa da Cultura de Teresina.

A reunião contará com a presença de representantes da SDU/Leste, SDU/ Centro/Norte, Strans, BPtrans, Comando de Policiamento da Capital, Secretaria de Meio Ambiente, Fundação Municipal de Saúde, SAMU, Corpo de Bombeiros, Assistência Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Saúde do Estado.

De acordo com o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, na reunião serão discutidas as estratégias de segurança do evento, distribuição de barraqueiros, questões ligadas ao atendimento médico e socorristas, além de outras pautas, tudo para garantir que a única preocupação do folião seja com a alegria. "A festa tomou proporções muito grandes e um item que não pode ser esquecido é a segurança. Vamos garantir, com toda estrutura que temos, que a festa seja ainda mais bonita esse ano", afirmou Lázaro.

O Corso do Zé Pereira, reconhecido pelo Guinnes Book como o maior do planeta, acontece no dia 2 de fevereiro, na Avenida Raul Lopes, com previsão de início às 15h. O percurso inicia no balão da Ponte da Primavera, no cruzamento da Avenida Raul Lopes com a Avenida Petrônio Portela. A concentração acontece dentro do campus da UFPI, passando pelo setor de esportes, até contornar o balão da Praça Coimbra. Os veículos retornam até o balão da Primavera, onde começa oficialmente o trajeto. O corso segue por toda a Avenida Raul Lopes, até o balão que dá acesso a Avenida João XXIII, retornando pela mesma avenida. O percurso se encerra ainda na Avenida Raul Lopes, na alça de acesso a Avenida Dom Severino.

Redação

Comentários