Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Notícias /

17/01/2013 - 15h17

Compartilhe

17/01/2013 - 15h17

Deputada discute passagem de ônibus diferenciada para estudantes e trabalhadores

Ministério Público deverá entrar com ordem judicial para obrigar o Governo a cumprir a Lei que regulamenta o Transporte Público na Grande Teresina

 Redação

 

Após participar de audiência pública no Auditório do Procon, em Teresina, a deputada Flora Izabel (PT) informou que o Ministério Público deverá entrar com ordem judicial para obrigar o Governo do Estado do Piauí a cumprir a Lei nº 5.860, de 1º de julho de 2009, que regulamenta o Sistema de Transporte Público na região da Grande Teresina e prevê uma tarifa diferenciada para estudantes e trabalhadores.

Diversas outras audiências públicas aconteceram com a participação da parlamentar petista, representantes do Governo, Ministério Público, Secretaria de Transportes, da Associação dos Usuários de Transportes e estudantes. A lei vai beneficiar estudantes e trabalhadores de 14 municípios da Grande Teresina.

A tarifa diferenciada da passagem determina desconto imediato de 30%, além da criação do Fundo Estadual do Transporte para financiar o valor de 50% da tarifa para estudantes e trabalhadores da região metropolitana.

Redação

Comentários