Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

24/06/2024 - 08h46

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

24/06/2024 - 08h46

Saiba como visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara

O parque é um Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco desde 1991.

 Viaje na Viagem

 

Existem 14 circuitos organizados que podem ser percorridos pelos visitantes – sempre na companhia de um guia autorizado. O site da Fundação Museu do Homem Americano, co-gestora do parque, traz todos em detalhe.

Atenção: não dá para contratar o guia na entrada do parque; é preciso já chegar acompanhado de um. E como a grande maioria dos guias têm outros empregos, o recomendável é contratar um guia com antecedência por intermédio do seu hotel. Assim você garante que terá guia durante a semana e que não faltará guia para você num fim de semana.

Os guias são superbem treinados (tudo o que é relacionado ao parque tem padrão Niède Guidon). Se você não estiver de carro próprio, vai precisar também tratar um táxi para acompanhar você. O guia ou o hotel podem achar o taxista para você.

O parque abre supercedo, às 6h, e fecha às 18h, todos os dias. A visita é gratuita. Os circuitos mais procurados ficam a 18 km (Desfiladeiro da Capivara) e a 30 km (Baixão da Pedra Furada) do centro da cidade. Os museus funcionam de quarta a domingo, das 13h às 19h.

 
Parque Nacional da Serra da Capivara

Aproveite a antecedência do contato para montar sua visita com o guia. A partir da sua disponibilidade de tempo e do tamanho do seu interesse por arte rupestre ou caminhadas, ele montará o seu plano de visita..

Cerâmica Serra da Capivara

De segunda a sábado é possível ver os artesãos em ação; no domingo, só dá para comprar. Todas as peças têm 20% de desconto.


Parque Nacional da Serra da Capivara

Alto da Pedra Furada

Viaje na Viagem

Comentários