A Promotora de Justiça Ana Isabel de Alencar Mota Dias, em plantão na Promotoria de Justiça de Monsenhor Gil, ofereceu denúncia contra o motorista do caminhão que matou dez pessoas e feriu mais onze, em acidente ocorrido no dia 05 de janeiro de 2013, na rodovia BR 316, nas proximidades da localidade Baixa Grande.
Além de denunciar por homicídio culposo e lesão culposa, o Ministério Público mencionou o crime tipificado no art. 312 do Código de Trânsito Brasileiro: inovar artificiosamente o estado de lugar para influir em inquérito policial. O motorista trocou o disco do tacógrafo – dispositivo que registra a velocidade desenvolvida pelo veículo – e entregou outro aos policiais. O disco não apresentado mostrava exatamente a velocidade do caminhão no momento do acidente.
A Promotora de Justiça requereu a prisão preventiva do denunciado, bem como a suspensão do seu direito de dirigir.
O fato causou grande repercussão e foi noticiado no Jornal Nacional, da Rede Globo. O acusado está preso, à disposição da Justiça.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.