Uma operação de reintegração de posse na Vila Elmano Férrer, zona norte de Teresina, deixou cerca de 200 famílias sem ter onde morar na manhã desta quinta-feira (24). O terreno onde as casas foram construídas é de propriedade particular e uma ordem judicial determinou o despejo das famílias do local.
Antes da decisão da justiça, tentativas de acordo entre a prefeitura e os moradores já haviam sido feitas, mas as partes não chegaram a um consenso. Dois tratores fizeram a derrubada das residências, provocando desespero entre os moradores da área.
Os invasores alegam não ter para onde ir e ameaçam invadir a escola municipal Roberto Siqueira Dantas para chamar atenção das autoridades. Os despejados também cogitam ocupar casas localizadas no residencial Jacinta Andrade.
Por meio de assistentes sociais enviados ao local do despejo, a prefeitura de Teresina garantiu que todos terão abrigo provisório.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.