Após o intervalo de 4 anos fora da Prefeitura de Teresina, uma das alas tucana retoma em 2025 a administração da cidade.
Uma coisa é certa, qualquer gestor pós-Dr.Pessoa, tem 99% de chances de fazer uma administração melhor. Neste caso é dispensável justificar, já que quem viveu, viu e sentiu na pele a administração Pessoa sabe os motivos.
Sílvio Mendes, da velha guarda tucana e agora filiado ao União Brasil, volta a administrar a capital piauiense pela 3ª vez. Com isto, vai enfrentar velhos problemas que os 35 anos passados de gestões tucanas não conseguiram resolver.
São problemas que permanecem, como: do sistema de transportes coletivos, falta de galerias que resolvam em definitivo enormes algamentos da cidade no período de inverno, revitalização completa do centro comercial de Teresina e a melhoria dos serviços públicos de saúde.
Já os serviços públicos como educação, limpeza pública, pavimentação de ruas e avenidas, conservação da aborização e a pintura de meios fios, cujas experiências acumuladas pelos prefeitos Firmino Filho e Sílvio Mendes, renderam por um longo período aprovação popular; nesta atual gestão carecem de formação técnica de novos gestores para que deem resultados à curto e médio prazos.
Com certeza a experiência de Sílvio Mendes deverá ser fundamental para retomar em grande medida, quem sabe, a lua de mel com a maioria do eleitorado teresinense com o velho estilo de administrar tucano - chamado por adversários de "Feijão com Arroz" - e que, durante mais de três décadas foi determinante para manter o controle da prefeitura da capital piauiense.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.