Um homem identificado como José Marcondes Barros morreu na madrugada desta terça-feira (14), no município de Picos, arrastado pelas chuvas torrenciais que atingem a região desde a segunda (13). Ele era gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade e deixou esposa e dois filhos em vida.
Conforme relatos de familiares próximos, Marcondes tentou resgatar seus dois cachorros da correnteza, que o arrastou. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí realizou o resgate do corpo de Marcondes.
A forte chuva de 135 milímetros que atingiu a cidade de Picos deixou diversos bairros inundados e famílias desabrigadas. Equipes do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos (4º GBM), do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC) e Prefeitura Municipal estão fazendo o regaste das famílias.
O tenente Medeiros do 4º GBM, informou que desde a noite desta segunda-feira (13) as equipes estão atuando para atender ocorrências relacionadas a chuva. Famílias estão sendo resgatadas nos bairros Emaús, Canto da Várzea e Ipueiras, áreas mais críticas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.