Seguindo uma orientação do sindicato nacional, os agentes penitenciários do Piauí vão parar as atividades no dia 30 de janeiro. A paralisação vai durar apenas 24 horas. Por causa da paralisação, as visitas, recebimentos de presos e o deslocamento para audiências estarão suspensos.
No contexto piauiense, os profissionais reivindicam melhorias nos presídios do Piauí. Eles alegam que as condições de trabalho e adoções de medidas para combater a superlotação das unidades prisionais precisam melhorar no estado. O sindicato também reclama do atraso na conclusão de obras em penitenciárias do interior do Piauí.
Só no ano de 2012, mais de dez presos foram mortos dentro de presídios piauienses. A Casa de Custódia passou por grandes rebeliões e a penitenciaria regional de Esperantina também foi palco de motins. Durante a paralisação, 50% do efetivo que cuida da alimentação dos presos continuará trabalhando.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.