Na próxima segunda-feira (28) 15 cidades brasileiras vão realizar manifestações pedindo o fim do trabalho escravo. Oficinas, caminhadas, palestras e publicação de materiais sobre relatos e histórias de trabalho escravo serão realizadas em cidades em todas as regiões do Brasil.
Em Teresina, no Piauí, será lançada, uma publicação de experiências e relatos das oficinas do projeto Educar para Libertar, que trata da prevenção ao aliciamento do trabalho escravo no estado. Em Salvador, a Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo vai discutir a realização de pesquisas para a identificação dos locais de alta incidência da prática de trabalho escravo no interior da Bahia, para definir medidas de prevenção e combate ao crime.
A manifestação ocorre em cidades como São Luís, Brasília, Belo Horizonte, Palmas, Araguaína, Barreiras, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro são algumas cidades que vão ser palcos de manifestações que querem fazer pressão para avanços no combate ao trabalho escravo no Brasil.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.