Comissão de Defesa do Meio Ambiente realiza vistorias in loco (Foto: Ascom OAB)
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, está prometendo intensificar o trabalho de proteção ao meio ambiente em 2013. Na última sexta-feira (25), a diretoria da instituição, juntamente com advogados representantes de diversas Comissões, visitou áreas onde ocorre o processo de desertificação no município de Gilbués, localizado no Sul do Estado.
Veja imagens aéreas de Gilbués, use o mause para ampliar e se "deslocar" pela região.
A desertificação vem se transformando uma preocupação geral, pois o fenômeno cresce de maneira acelerada e é intensificado pelo uso indevido dos recursos naturais. O município de Gilbués tem uma das maiores áreas de desertificação do País, que nesse caso é provocada, principalmente, pela exploração de diamantes na região.
Por meio da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, a OAB-PI realizará vistorias para constatar a degradação ambiental in loco. Posteriormente, notificará e cobrará ações dos órgãos competentes para que a preservação e recuperação ambiental sejam estabelecidas.
De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Willian Guimarães, o grupo está colhendo informações para, em seguida, tomar as medidas judiciais cabíveis. “Enquanto representantes da sociedade civil, vamos lutar pela preservação do patrimônio ambiental e vamos fiscalizar para que de fato ocorra. Essa é uma das preocupações centrais da nossa gestão”, ressalta.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.