Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Notícias /

Política

06/02/2013 - 21h50

Compartilhe

06/02/2013 - 21h50

Deputado denuncia supostos abusos da Polícia Militar no Piauí

Prática teria sido registrada durante manifestação de moradores da periferia na Câmara Municipal de Teresina

 Redação

 

O deputado Cícero Magalhães (PT), em pronunciamento nesta quarta-feira (6), voltou a condenar a ação da Polícia Militar durante manifestação de moradores da periferia na Câmara Municipal de Teresina, onde reivindicavam regularização fundiária das localidades onde moram. Ele disse que o presidente da Câmara, Rodrigo Martins (PSB), não devia ter permitido a entrada da polícia na sede do legislativo municipal.

O deputado Gustavo Neiva (PSB) defendeu o presidente da Câmara, afirmando que ele não deve ter mandado a polícia reprimir. Entende que as imagens da imprensa que estava lá vão ajudar a identificar os policiais que por ventura tenham se excedido.

A deputada Belê Medeiros (PSB) disse que conhece o comportamento do presidente da Câmara, tendo visitado favelas com ele, e não acredita que ele tenha autorizado repressão policial, como insinuou o orador.

O deputado Chico Ramos (PSB) disse que ficou na Câmara o tempo todo e não presenciou a polícia jogar pimenta nos olhos dos manifestantes, como afirmou o deputado Cícero Magalhães. Informou que as portas do plenário estavam abertas e a polícia precisava evitar depredação, inclusive porque há lâminas de vidro no recinto.

 

Redação

Comentários