O diretor geral do Departamento de Transito do Piauí – Detran, Antônio Vasconcelos, através d aportaria de número Nº 032/2013 resolveu abrir um processo administrativo para apurar suposto desvio de conduta do empresário Cícero Sarmento Pereira, dono da autoescola CFC Padre Cícero.
De acordo com a portaria, assinada pelo diretor do Detran, Cícero Sarmento recebeu R$ 3 mil para proporcionar a Carteira Nacional de Habilitação ao senhor Benedito Silva Pimentel. O pagamento foi efetuado, mas Cícero Sarmento não prestou os serviços. Benedito Silva procurou a Polícia Civil e registrou queixa através de um boletim de ocorrência.
Antônio Vasconcelos nomeou três funcionários do órgão para apurar as denúncias, que se comprovadas, descumprem as medidas da Resolução do CONTRAN Nº 358, de 13 de agosto de 2010,que regulamenta o credenciamento de instituições ou entidades públicasou privadas para o processo de capacitação, qualificação e atualização de profissionais, e de formação, qualificação, atualização e reciclagem de candidatos e condutores e dá outras providências.
A comissão formada pelos funcionários tem um prazo de 30 dias para apresentar um parecer sobre o caso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.