A Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí e a Corregedoria do Tribunal de Justiça vão investigar as denúncias de que advogados estão utilizando a senha virtual da juíza de Barras, Zelvânia Márcia para proferirem sentenças na comarca. Além disso, a imprensa divulgou na manhã de hoje, quinta-feira (07), que possivelmente, existe um “esquemão” em que pessoas do Maranhão estariam entrando com ações na cidade de Barras.
Willian Guimarães, presidente da OAB e Paes Landim, corregedor do Tribunal de Justiça, afirmaram que vão abrir processos para investigar as possíveis irregularidades. Em reportagem o Portalaz, a juíza também afirmou que vai processar o jornalista Arimateia Azevedo, pela divulgação das denúncias.
Confira na íntegra, a nota enviada pela OAB para os meios de comunicação: A OAB-PI tomou conhecimento nesta quinta-feira (07), através dos meios de comunicação locais, de que existiria um esquema montado no Juizado Especial de Barras, no qual profissionais estariam proferindo sentenças em processos virtuais por meio da utilização da senha da juíza responsável pelo órgão. A Ordem informa que o Tribunal de Ética e Disciplina irá apurar o fato e já encaminhou ofício à magistrada responsável pelo Juizado, bem como à Corregedoria Geral de Justiça do Piauí, solicitando maiores informações. Caso sejam constatadas falhas ou procedimento irregulares cometidos por advogados, a OAB-PI tomará todas as providências cabíveis a fim de extinguir tais práticas e responsabilizar os autores.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.