Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Notícias /

Política

08/02/2013 - 23h33

Compartilhe

08/02/2013 - 23h33

W. Dias fala sobre regulamentação social da mídia no Brasil

O senador piauiense comentou o duro discurso de Renan Calheiros sobre a libierdade de imprensa.

 Do Liberdade News

 

O líder do PT no Senado Federal, senador Wellington Dias (PT-PI), disse que espera que o pronunciamento enfático do novo presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, contra a regulamentação da mídia brasileira não implique em retrocesso às conquistas do País quanto a democratização dos meios de comunicação.

A declaração do petista piauiense, ocorreu após uma pergunta feita a ele sobre o duro discurso que o senador alagoano fez na última sexta-feira, 01, após empossado na cadeira de presidente do Senado. Dias afirmou, ainda, que defenderá os princípios da legenda para que o Brasil continue avançando no controle social sobre a imprensa.

Para isso, ele conta não só com o apoio dos seus 11 liderados do PT, mas, sobretudo, com os 12 senadores de PCdoB, PDT, PRB e PSB que integram o bloco de apoio ao governo que ele também lidera.

O senador piauiense frisou, em tempo, que o objetivo do PT com a regulamentação da mídia não é censurar a imprensa como alguns setores conservadores acusam. De acordo com ele, o ponto central da proposta é evitar que os profissionais de imprensa cometam crimes e ajam com responsabilidade.

Ele lembrou, também, que a cobrança agora da legenda é para implementar o Conselho Nacional de Comunicação Social, assim como os demais conselhos estaduais. Os conselhos que já existem no papel ainda não funcionam. Com informações da Agência Política Real.

Do Liberdade News

Comentários