Atualizada às 14h52
A Polícia Militar, com mais de 100 homens, duas aeronaves sobrevoando a região de Caracol com reforço do BOPE, está em operação para capturar a quadrilha formada por 15 assaltantes que realizou assaltos as agências do Banco do Brasil e Bradesco, no município de Bom Jesus.
Segundo o tenente-coronel Sá Júnior, não há mais nenhuma pessoa em poder da quadrilha e após a liberação de todos os reféns, a PM começou a perseguir os assaltantes. “Tínhamos que preservar as vidas”, diz, enfatizando que a quadrilha está cercada no povoado Baixão das Ovelhas, em Santa Luz.
O comandante da PM, coronel Gerardo Rebelo, disse que a Polícia Militar atuou com agilidade, deslocando contingente militar para solucionar o caso. “Já fechamos o cerco nas principais vias de acesso à cidade, inviabilizando a saída dos suspeitos”, explica. O reforço da PM se dá em duas vertentes: terrestre e aérea, obstruindo todas as vias de acesso ao município e ainda há o apoio da Polícia Militar na Bahia.
De acordo com o tenente-coronel Sá Júnior, a operação da Polícia Militar vai durar até solucionar o caso e prender todos os assaltantes. “Eles estão numa área rural de difícil acesso, mas a PM vai atuar até solucionar o caso por completo”, diz, enfatizando que os assaltantes estão cercados e a pé, em zona rural. Neste momento, a PM está em alerta, com todas as saídas obstruídas, inclusive, fiscalizam a área de um aeroporto clandestino na região de Guaribas.
1ª postagem sobre o assunto
Bandidos invadiram a cidade de Bom Jesus, a 650 km de Teresina, no sul do Piauí, na manhã desta sexta-feira (15) e assaltaram agências dos Correios, Banco do Brasil e Bradesco. Na ação, houve troca de tiros entre os 15 assaltantes, que andavam em quatro veículos e a polícia.
A Polícia Militar informou que antes de fazer os assaltos, a quadrilha metralhou o quartel da PM que fica no mesmo quarteirão das agências bancárias.
Segundo informações, os bandidos atiraram para todos os lados, utilizando armas tipo pistolas e metralhadoras. Os assaltantes teriam levado aproximadamente 10 reféns.
De acordo com um estudante da UFPI de Bom Jesus, que pediu para não ser identificado, o clima era de pânico no município. Todas as operadoras de celular ficaram fora de área depois do ocorrido.
Foto: Emiliano Amorim
Um estudante do Colégio Agrícola de Bom Jesus disse que os bandidos utilizaram três veículos para levar os reféns, a maior parte em uma Saveiro, além de uma hilux do colégio agrícola da Ufpi. Na fuga, os assaltantes liberaram parte dos reféns cerca de 15 km da entrada do município e em seguida, atearam fogo nos veículos.
Foto: Emiliano Amorim
A cidade de Bom Jesus movimenta muito dinheiro por causa do plantio de soja e da instalação de grandes empresas de maquinários agrícolas.
Um Helicóptero, tropa de choque e Gate foram deslocados para a região na busca dos assaltantes.
Até o meio dia, pelo menos 8 pessoas deram entrada no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, com crise hipertensiva e nervosismo e um homem, cliente de um dos bancos, foi atingido de raspão por uma bala. Segundo informações de um funcionário do hospital, algumas pessoas passaram mal e chegaram a desmaiar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.