Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Notícias /

15/02/2013 - 16h27

Compartilhe

15/02/2013 - 16h27

Assembleia Legislativa do Piauí convoca Eletrobras para explicar apagões no Estado

Será discutida também a má qualidade do fornecimento de energia elétrica à zona rural de Teresina. O Procon deve participar da audiência

 Redação

 

A Assembléia Legislativa aprovou requerimento de autoria do deputado Cícero Magalhães (PT), convocando a Eletrobrás Piauí para discutir a má qualidade do fornecimento de energia elétrica à zona rural de Teresina.

O parlamentar petista lamentou a situação ocorrida no litoral, onde um apagão deixou pelo menos 6 cidades sem energia na última segunda-feira (11), mas ressaltou que a situação é muito mais grave aqui mesmo na capital, onde o desabastecimento elétrico se tornou corriqueiro, citando o ocorrido na região da Cacimba Velha durante o carnaval.

OAB propõe criação de grupo de trabalho para fiscalizar Eletrobras no Piauí

Governo do Piauí vai processar a Eletrobras

Litoral do Piauí sofre apagão de 12 horas

Apagão causa transtornos em Teresina

Aneel cobra Chesf por apagão de uma hora no Piauí

101 cidades do Piauí ficaram sem energia por 1h30

650 mil piauienses já são atendidos pelo Luz para Todos

Carro colide com poste e deixa população sem energia no Piauí

Mercado Central tem energia suspensa por falta de pagamento

 

Na semana passada o parlamentar petista fez parte de uma audiência entre moradores da comunidade Cebola (zona rural sul de Teresina) e o assessor da presidência da Eletrobrás Piaui, José Salan, onde reivindicou mudanças na rede elétrica que atende aquela comunidade, para possibilitar crescimento na produção rural. Os agricultores possuem o maquinário para implantar irrigação na área plantada, mas nada funciona por falta de energia compatível.

"Não existe isso de culpar a chuva. A revolta da população do Piauí com a Eletrobrás não tem relação com o tempo" ressaltou Magalhães.

A audiência, perante a Comissão de Infraestrutura e Politica Econômica, ainda não tem data definida. Serão convidados, além da Eletrobrás, o Procon, Superintendência de Desenvolvimento Rural da Prefeitura Municipal de Teresina, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piaui e Secretaria Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Estado do Piaui.

Redação

Comentários