A Assembléia Legislativa aprovou requerimento de autoria do deputado Cícero Magalhães (PT), convocando a Eletrobrás Piauí para discutir a má qualidade do fornecimento de energia elétrica à zona rural de Teresina.
O parlamentar petista lamentou a situação ocorrida no litoral, onde um apagão deixou pelo menos 6 cidades sem energia na última segunda-feira (11), mas ressaltou que a situação é muito mais grave aqui mesmo na capital, onde o desabastecimento elétrico se tornou corriqueiro, citando o ocorrido na região da Cacimba Velha durante o carnaval.
Na semana passada o parlamentar petista fez parte de uma audiência entre moradores da comunidade Cebola (zona rural sul de Teresina) e o assessor da presidência da Eletrobrás Piaui, José Salan, onde reivindicou mudanças na rede elétrica que atende aquela comunidade, para possibilitar crescimento na produção rural. Os agricultores possuem o maquinário para implantar irrigação na área plantada, mas nada funciona por falta de energia compatível.
"Não existe isso de culpar a chuva. A revolta da população do Piauí com a Eletrobrás não tem relação com o tempo" ressaltou Magalhães.
A audiência, perante a Comissão de Infraestrutura e Politica Econômica, ainda não tem data definida. Serão convidados, além da Eletrobrás, o Procon, Superintendência de Desenvolvimento Rural da Prefeitura Municipal de Teresina, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piaui e Secretaria Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Estado do Piaui.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.