Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Notícias /

Política

18/02/2013 - 20h52

Compartilhe

18/02/2013 - 20h52

Deputados repercutem envenenamento de prefeito no interior do Piauí

Os parlamentares pediram cautela e uma investigação que consiga apontar se houve culpados, e consequentemente, puni-los.

 Do Liberdade News

 

Os deputados João de Deus (PT), Chico Ramos (PSB) e Rejane Dias (PT) repercutiram na manhã de hoje no plenário da Assembleia Legislativa o caso do prefeito de Domingos Mourão, Júlio César (PTB) que foi internado às pressas na UTI após ser envenenado. Os três pediram uma investigação do caso e que as dúvidas sejam tiradas pela polícia.

João de Deus narrou o fato, “A comida foi servida na quantidade certa, mas cada um fazia o seu prato. Alguém fez um prato e levou para Júlio César e ele comeu duas colheradas e estranhou o gosto do alimento. Chamou a mulher e ela também estranhou. Logo em seguida ele começou a passar mal. No fim da tarde ele estava vomitando muito e foi levado ao hospital de Piripiri, onde o médico avaliou que era uma infecção. Somente após o prefeito dizer que suspeitava de envenenamento é que ele foi medicado corretamente”, disse o parlamentar petista.

Em aparte, o deputado Chico Ramos (PSB) foi cauteloso. Disse que com a experiência de 53 anos trabalhando no Pronto Socorro do Hospital Getúlio Vargas, atendeu várias vítimas de envenenamento, mas a maioria era acidental. Ele lembrou que em muitos casos, as pessoas espalham venenos pela casa e os animais acabam levando o veneno para os alimentos. Por isso, ele pediu que a investigação seja realizada para que o caso seja resolvido.

A deputada Rejane Dias cobrou esclarecimentos sobre o caso. Falou da amizade com a vítima e pediu que por acaso exista um culpado, que seja identificado e punido. A deputada recomendou muito cuidado nas investigações. Júlio César ainda está internado, se recuperando no Hospital em Teresina.

Do Liberdade News

Comentários