O plenário do Tribunal de Contas do Estado reprovou a prestação de contas do exercício financeiro da prefeitura de Monsenhor Hipólito referente ao ano de 2010. As contas são de responsabilidade do ex-prefeito Zenon de Moura Bezerra (PSB). Além de reprovar a prestação de contas o TCE decidiu multar o ex-gestor em 1000 URF-PI, que equivale a R$ 2.400,00.
O processo TC- E N° 13.491/11, que consta a prestação de contas da prefeitura de Monsenhor Hipólito tem como relatora a conselheira Lilian Martins. Nele, foram julgados vários indícios de irregularidades, entre elas a utilização de R$ 16.010,00 da prefeitura, para pagamento de policiais militares. Na decisão, a relatora entendeu que o pagamento aconteceu através de um convênio do Estado com a prefeitura e resolveu absolver o prefeito da acusação.
Na mesma ocasião, foram julgados todas as contas das secretarias municipais e da câmara de vereadores do município. A corte de contas decidiu reprovar a prestação de contas do Poder Legislativo.
Participaram da sessão os conselheiros Jackson Nobre Veras, Abelardo Vilanova, Alisson Araújo e Lilian Martins. O Ministério Público de Contas, representado pelo promotor Leandro Maciel do Nascimento, também optou pela reprovação da prestação de contas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.