A promotora Leida Diniz propôs hoje uma Ação de Improbidade Administrativa ao ex-diretor da Empresa de Turismo do Piauí-PIEMTUR, José do Patrocínio Paes Landim. A Piemtur já foi extinta e a Ação se baseia no Processo de Tomada de Contas Especial n° 004.154/09.
De acordo com a Ação proposta pela promotora da 35ª Procuradoria de Justiça, o Tribunal de Contas do Estado investiga irregularidades ocorridas no órgão no exercício financeiro de 2008. De acordo com a petição inicial, os prejuízos ao erário público chegam a R$1.551.974,41.
Entre as irregularidades apontadas estão o pagamento de indevido de gratificações, irregularidades nos processos de diárias, contratos não precedidos de licitação ou de procedimentos de dispensa ou inexigibilidade, e despesas sem qualquer interesse público – incluindo ajuda financeira no valor de R$30.000,00 para a realização de um jantar em homenagem à posse de dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí. Com informações do Ministério Público.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.