A direção regional do PSDB pode está tramando contra o suplente de deputado estadual Tererê. De acordo com informações de bastidores da política, o parnaibano paga o preço por ter desobedecido às orientações partidárias nas eleições do ano passado e por ser um crítico ferrenho do governo Wilson Martins, de quem os tucanos procuram se aproximar. No âmbito municipal, PSDB e PSB já estão unidos.
Em 2012, Tererê preferiu ser candidato a prefeito de Parnaíba, contrariando a direção estadual, que o queria como vice na chapa lançada Mão Santa a prefeito do município pelo PSC. Para líderes do PSDB no Piauí, ao contrariar os interesses da cúpula tucana no estado, Tererê acabou contribuindo com a vitória do petista Florentino em Parnaíba.
Agora, com a possível saída de Edson Ferreira (PSD) para Secretaria de Mineração, o terceiro suplente, vereador Joninha (PSDB) está sendo orientado a renunciar o cargo de vereador da capital e voltar a Alepi. Dessa forma, Tererê que é o quarto suplente pode esquecer o sonho de voltar a ser deputado pelo menos até 2014.
A direção do PSDB no Piauí ver a chegada de Tererê na câmara como uma ameaça, uma vez que o PSBD procura estreitar laços com o governador Wilson Martins (PSB) e o parnaibano é conhecido pelas criticas ferrenhas ao governo estadual.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.