Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Notícias /

24/02/2013 - 23h21

Compartilhe

24/02/2013 - 23h21

Alunos da rede estadual voltam às aulas no PI

Governador e Secretário da Educação abrem oficialmente o ano letivo 2013 no Cefti Raldir Cavalcante Bastos

 Redação

 

Tudo pronto para o início do ano letivo nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. A abertura oficial acontecerá na manhã desta segunda-feira (25), às 7h, no Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Prof. Raldir Cavalcante Bastos, localizado na Rua 2, número 2310, conjunto Renascença II.

Na oportunidade, a solenidade de início oficial do calendário letivo 2013 será aberta pelo governador Wilson Martins e pelo secretário da Educação, Átila Lira, e contará com a participação de superintendentes, diretores, gerentes regionais e toda a comunidade escolar da região.

Para o governador do Estado, Wilson Martins, este ano letivo começa com muitos diferenciais: os professores e alunos contarão com escolas equipadas e reformadas, além dos docentes receberem o novo piso salarial da categoria, que é acima da média nacional.

“O nosso desafio agora é superar mais uma vez as metas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), mostrando que os investimentos em Educação são fundamentais para o crescimento do Estado”, ressalta o governador.

Ainda segundo o governador, os professores da rede pública estadual já iniciam este período com o novo piso salarial aprovado junto à Assembleia Legislativa do Piauí. O menor salário que o Governo do Piauí pagará a seus professores é de R$ 1.814, sendo 15,84% acima do novo piso nacional do magistério.

Além da valorização do professor, a Secretaria Estadual da Educação e Cultura trabalha na ampliação e adaptação de 120 escolas para o regime de tempo integral. “Além dessas adaptações, estamos construindo 33 novas escolas no Piauí e adquirindo novos 180 ônibus escolares e bicicletas para garantir a permanência do aluno na escola”, destacou Átila Lira, secretário da Educação.

Redação

Comentários