Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Saúde

01/03/2013 - 18h13

Compartilhe

01/03/2013 - 18h13

Ministério Público apura condições dos serviços de saúde pública no Piauí

Meta é garantir que todos tenham acesso aos serviços e cuidados da saúde, com hospitais e postos bem equipados

 Redação

 

A Promotora de Justiça de Alto Longá, na região norte do Piauí,  Gianny Vieira de Carvalho, instaurou procedimento investigatório para averiguar o descumprimento da carga horária por parte da Secretaria Municipal de Saúde em relação aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas pertencentes ao Programa Saúde da Família (PSF).

O Ministério Público recebeu a denúncia que a Secretaria estaria aceitando o descumprimento da carga horária por parte de uns, e a extrapolação por parte de outros. Tendo em vista a falta de resposta a um Termo de Ajustamento de Conduta que havia sido previamente celebrado, a promotora instaurou um procedimento investigatório preliminar para examinar o horário de trabalho dos profissionais de saúde do PSF lotados em Alto Longá.

A representante do Ministério Público, que atua ainda no município de Novo Santo Antônio, instaurou também procedimento investigatório com a finalidade de apurar as condições de funcionamento, instalação e equipamentos do Hospital Municipal e Postos de saúde da cidade.

O Ministério Público busca a garantia que todos tenham acesso aos serviços e cuidados da saúde, com hospitais e postos bem equipados, pondo fim ao descaso que foi denunciado pela promotoria.

Redação

Comentários