O Tribunal de Contas do Estado decidiu por unanimidade considerar como irregular a prestação de contas da prefeitura de Demerval Lobão referente ao ano de 2010. A decisão foi publicada no acórdão N°. 96/2013 do Tribunal de Contas do Estado nesta terça-feira (05). A prestação de contas tem como responsável o ex-prefeito Geraldo Júnior (PPS). Além de considerar as contas irregulares a corte decidiu aplicar uma multa de 1.500 UFR-PI ao ex-gestor. Em reais, o valor é equivalente a R$ 3.600,00.
No julgamento do processo TC- E N° 14.930/11, que tem como relatora a conselheira Lilian Martins, foram apontadas diversas falhas. A defesa do ex-prefeito foi realizada pela advogada Lenora Campelo. Após a discussão sobre o resultado do processo, o Ministério Público de Contas, representado pelo procurador Plínio Valente, recomendou a aprovação com ressalvas, mas os conselheiros decidiram pela reprovação.
Na ocasião, o TCE também julgou a prestação de contas das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Todas foram aprovadas com ressalvas. Mas os gestores responsáveis foram multados. Na Secretaria de Saúde, Fernanda Cruz e a secretária de Assistência Social Maria de Fátima foram multadas em 400 UFR-PI. A mula equivale a R$ 960,00.
Entre os conselheiros presentes na votação estavam Luciano Nunes, Lilian Martins, Jackson Nobre Veras e Alisson Felipe de Araújo. Com a decisão do TCE, o ex-prefeito pode entrar na lista de ficha suja, uma vez que ele já possui prestação de contas reprovadas por um colegiado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.