Alunos do ensino fundamental e médio de uma escola particular de Teresina assistiram palestra sobre as conquistas das mulheres nos últimos anos, drogas e violência. A palestra foi proferida pela deputada Rejane Dias (PT). O evento fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
A parlamentar fez um relato das conquistas das mulheres, que têm em se destacado em todas as áreas, como na política com a eleição da presidente Dilma Rousseff. Mas Rejane Dias ressaltou que ainda é pouco o número de parlamentares nas câmaras municipais, assembleias legislativas e no Congresso Nacional. No Piauí atualmente são nove deputadas e o Estado tem apenas uma deputada federal.
Rejane Dias mostrou preocupação com o avanço das drogas em todas as classes sociais. E lembrou que apresentou projeto de lei propondo a Semana Estadual de Conscientização sobre drogas já sancionado pelo governador Wilson Martins. A semana será realizada em junho deste ano em todas as escolas da rede pública e privada do Estado. A deputada citou que, após a família, a escola é que deve suprir ou reforçar as conversas com jovens e crianças.
Outro assunto abordado na palestra foi a violência contra mulher. Rejane Dias comentou que está propondo a criação de uma comissão na Assembleia para efetivar a Lei Maria da Penha, como uma forma de proteger e acabar com as agressões contra as mulheres. E informou que só em Teresina o número de assassinatos aumentou 150% em um ano. E que só no ano passado foram registrados mais de 400 casos de estupro na capital.
No Dia Internacional da Mulher, a deputada Rejane Dias participou ainda de café da manhã no PT, organizado pela Secretaria e Coletivo de Mulheres. No evento foram distribuídas flores. As servidoras da Assembleia, das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, e Inclusão da Pessoa Portadora de Deficiência, dos Centros de Reabilitação (CEIR) e Integrado de Educação Especial (CIES).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.