A vereadora Graça Amorim (PTB) declarou que vai procurar a Ordem dos Advogados do Brasil para que eles entrem com uma Ação de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal de Justiça para garantir a realização de concursos para os cartórios no Piauí. Os deputados estaduais derrubaram o veto do governador Wilson Martins. O projeto tinha sido elaborado pelo Tribunal de Justiça.
Com a derrubada do veto, os deputados garantem a permanência dos servidores sem fazer concurso público. A parlamentar acrescentou que “Só temos a lamentar a decisão da Assembleia em derrubar veto do governador a esse artigo. Sempre lutei pela abertura de novos cartórios e queremos que todos eles sejam ocupados como manda a nossa constituição. Como advogada que sou vou procurar a OAB, que é defensora da legalidade e solicitar que a mesma entre com uma ADIN no STJ”, afirmou a parlamentar.
O Tribunal de Justiça previa concurso para 314 vagas par aos cartórios no Piauí. Com a decisão da Alepi, o número de vagas deve diminuir significativamente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.