Uma operação da Polícia Civil do Piauí deflagrada na manhã desta sexta-feira (15) prendeu seis pessoas acusadas de envolvimento no assassinato do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis da Costa, 51 anos, ocorrido no final de janeiro.
Dentre os presos pela “Operação Mandacaru” está o vice-prefeito de São Julião, Francimar Pereira, acusado de ser o autor intelectual do crime.
As prisões foram solicitadas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e deferidas pela Juíza Criminal da Comarca de Picos, Nilcimara Rodrigues de Araújo Carvalho. Com parecer favorável do Ministério Público, foram cumpridas na região de São Julião do Piauí, os seis mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão.
|
Ex-candidato a prefeito desaparece no Piauí Corpo de ex-vereador que estava desaparecido é encontrado no Piauí
|
"Para a polícia o crime está elucidado, mas o inquérito continua. O vice-prefeito não esteve na cena do crime, mas é o autor intelectual. Havia uma tentativa de cassação da chapa e ele tinha esperanças de ser prefeito da cidade. Esse foi um dos motivos", disse o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra.
Fizeram parte da operação, cerca de 30 policiais civis da Greco, com o auxílio de Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depro) da cidade de Picos, no Piauí.
Vice-prefeito de São Julião, Francimar Pereira
A Polícia Civil informou que todos os suspeitos serão encaminhados para Teresina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.