O governador Wilson Martins viaja, na próxima semana, a Brasília, com o intuito de assinar um novo pacto de enfrentamento às drogas com o Governo Federal. Trata-se do programa Crack, é possível vencer, que prevê um investimento de cerca de R$ 4 bilhões em todo o país.
De acordo com o coordenador da Câmara de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, José Eduardo Pereira, a assinatura do pacto contará com a presença dos ministros Alexandre Padilha (Saúde), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social).
"A reunião acontecerá no dia 26, e também contará com a presença de técnicos das secretarias e demais órgãos envolvidos com a temática do combate às drogas no Estado", explica José Eduardo Pereira, referindo-se às secretarias de estado da Segurança Pública, Justiça, Educação, Trabalho e Empreendedorismo, Saúde e Assistência Social, além dos órgãos militares e da Prefeitura de Teresina.
O Programa Crack, é possível vencer foi lançado pela presidente Dilma Rousseff. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção.
"Com o Crack, é possível vencer, o Piauí terá uma política ainda mais efetiva de enfrentamento às drogas, voltada para a prevenção, o tratamento e a ação das autoridades. O enfrentamento às drogas será feito de uma forma mais incisiva, com a participação do Governo Federal", esclarece José Eduardo Pereira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.