A procuradora geral Eleitoral Sandra Verônica se manifestou contrária ao provimento de recurso especial impetrado por Teresinha Lages no Tribunal de Superior Eleitoral. A procuradora geral apresentou parecer na tarde dessa sexta-feira (22). Teresinha Lages (PSB) foi lançada candidata prefeita de Batalha há dois dias das eleições. Ela substituiu o esposo, médico Antônio Lages.
Leia também: TRE cassa candidatura de prefeita eleita lançada há dois dias das eleições
Antônio Lages desistiu da candidatura por medo de vencer as eleições e cassado, tento em vista que ele possui uma dívida de R$ 170 com a Justiça Eleitoral. Teresinha Lages entrou na disputa, venceu as eleições mas teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribual Regional Eleitoral. Ela não se desincompatibilizou do cargo de assessora parlamentar na Assembleia Legislativa.
Leia também: Vereadora adere ao grupo adversário para ter chances de ser prefeita interina
O recurso foi concluído e nos próximos dias a ministra do TSE Lautita Hilário, relatora do processo, divulga sua decisão sobre o caso.
Atualmente, a cidade de Barras é administrada pelo atual presidente da câmara, Clayson Amaral (PSB), afilhado político de Antônio Lages. Com informações do Folha de Batalha.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.