Faleceu na manhã de hoje (28) o ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima (PP). O político que é pai do atual senador Ciro Nogueira Filho, estava internado há três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina. Ciro sofria com um câncer de pulmão diagnosticado há sete meses.
O corpo do político saiu do hospital por volta das 10h40. O velório de Ciro está acontecendo no salão nobre "Deputada Francisca Trindade" na Assembleia Legislativa do Piauí. O sepultamento do tradicional político piauiense deverá ocorrer amanhã às 9h no cemitéiro São José, na zona norte de Teresina.
Ciro Nogueira Lima tinha 79 anos e foi deputado federal por duas vezes. Elegeu-se pela primeira vez em 1982 pelo PMDB. Conseguiu seu segundo mandato para a Câmara Federal em 1990 pelo então PFL. Sua última eleição foi em 2006 quando concorreu na chapa de vice do então candidato a governador derrotado Mão Santa. O ex-deputado federal presidiu o PP do Piauí até a última segunda-feira (25), quando por motivos de saúde foi substituído por Júlio Arcoverde.
O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado federal. A assessoria do governador confirmou a presença de Wilson no velório.
Com informações Cidadeverde.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.