Wilson Martins assinou, na noite dessa terça-feira (2), a transmissão do cargo de governador para o vice Antônio José de Moraes Sousa Filho, Zé Filho. A assinatura aconteceu no Palácio de Karnak, com a presença de autoridades.
Durante os próximos 14 dias, Zé Filho comandará o Estado, e dará continuidade aos projetos desenvolvidos por Wilson Martins. “Já estamos com agenda marcada para região Norte do Estado, onde visitaremos as obras do Rodoanel da cidade de Parnaíba, além de autorizarmos a ordem de licitação para estrada que liga as cidades de Parnaíba, Pedra do Sal e Ilha Grande", ressaltou o governador em exercício, Zé Filho.
Wilson Martins embarca com a sua comitiva para o exterior, na manhã desta quarta-feira (3), onde cumpre agenda com grupos empresariais e setores do governo europeu. O governador inicia seus compromissos em Madri, onde assinará termos de cooperação com o Governo da Espanha, com intercâmbios para 120 alunos do Ensino Médio. Também haverá encontros com grupos empresariais, agendados pela Câmara do Comércio Brasil-Espanha.
Em seguida, a comitiva segue para Roma, onde a embaixada brasileira na Itália agendou reunião com grupos empresariais. Na cidade, Wilson Martins assinará o convênio entre o Piauí e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), que trata do financiamento voltado ao pequeno produtor no Semiárido.
Em Moscou, três compromissos com grupos empresariais da Rússia estão previstos, além de uma reunião com empresários de uma montadora que estuda investir no Brasil e estaria dividida entre três estados para sua instalação: Piauí, Sergipe e Rio de Janeiro.
Já em Berlim, na Alemanha, será firmado um termo de compromisso com uma universidade para intercâmbio com professores-doutores. Também estão previstos encontros com empresários agendados pela confederação alemã.
Os secretários estaduais de Educação, Átila Lira, e Mineração, Edson Ferreira, o coordenador de Comunicação do Estado, Fenelon Rocha, integram a comitiva, assim como o deputado estadual Mauro Tapety, representando a Assembleia Legislativa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.