Um agente da Polícia Civil do estado do Piauí foi demitido no último dia 1. O servidor é acusado de ter se apropriado ilegalmente de documentos e armas de fogo apreendidas em inquéritos policiais instaurados no 11º Distrito Policial, localizado no bairro Piçarreira, em Teresina.
Carlos Eugênio Araújo Silva respondia a processo administrativo disciplinar na Corregedoria Geral da Polícia Civil desde fevereiro do ano passado. Em parecer, a Procuradoria Geral do Estado opinou pela demissão do policial, concordando com o relatório da comissão processante.
No relatório, a comissão demonstrou que o servidor cometeu conduta passível de punição administrativa por ter recebido os documentos e as armas em razão de ser policial. Posteriormente, já de posse do material, o agente os colocou de forma furtiva em um armário do Distrito, devido à solicitação do Poder Judiciário.
Em sua defesa o agente negou que tenha cometido a conduta delituosa. Na decisão publicada na última segunda-feira, ele foi considerado culpado. O ato punitivo foi assinado pelo governador Wilson Martins e encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública do estado. Carlos Eugênio já havia sido punido com suspensões em outros dois processos disciplinares administrativos no ano de 2011.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.