Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Polícia

03/04/2013 - 21h51

Compartilhe

03/04/2013 - 21h51

Estado demite policial civil por apropriação ilegal de armas e documentos

O agente policial negou todas as acusações, mas a demissão foi assinada pelo governador Wilson Martins.

 Gustavo Almeida, do Liberdade News

O 11º Distrito Policial fica localizado no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina.

 O 11º Distrito Policial fica localizado no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina.

Um agente da Polícia Civil do estado do Piauí foi demitido no último dia 1. O servidor é acusado de ter se apropriado ilegalmente de documentos e armas de fogo apreendidas em inquéritos policiais instaurados no 11º Distrito Policial, localizado no bairro Piçarreira, em Teresina.

Carlos Eugênio Araújo Silva respondia a processo administrativo disciplinar na Corregedoria Geral da Polícia Civil desde fevereiro do ano passado. Em parecer, a Procuradoria Geral do Estado opinou pela demissão do policial, concordando com o relatório da comissão processante.

No relatório, a comissão demonstrou que o servidor cometeu conduta passível de punição administrativa por ter recebido os documentos e as armas em razão de ser policial. Posteriormente, já de posse do material, o agente os colocou de forma furtiva em um armário do Distrito, devido à solicitação do Poder Judiciário.

Em sua defesa o agente negou que tenha cometido a conduta delituosa. Na decisão publicada na última segunda-feira, ele foi considerado culpado. O ato punitivo foi assinado pelo governador Wilson Martins e encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública do estado. Carlos Eugênio já havia sido punido com suspensões em outros dois processos disciplinares administrativos no ano de 2011.

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Comentários