A Promotora de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, com atribuições em defesa da pessoa com deficiência e do idoso, encaminhou uma recomendação para o Superintendente da SDU/Sul, Marco Aurélio Sampaio, e para o presidente da FUNDESPI (Fundação dos Esportes do Estádio do Piauí), Edson Moura Sampaio Melo, para que o Estádio Albertão não funcione enquanto não forem cumpridas as normas de acessibilidade.
Estádio Albertão ganha novo placar eletrônico Fundespi prepara Albertão para jogo entre Santos e Flamengo-PI |
Após fiscalização, a Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público concluiu que o Estádio Albertão não está adequado às normas. O documento também foi enviado ao CREA-PI (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí).
O MP argumenta que com a falta de acessibilidade, o funcionamento do Albertão é ilegal, descumprindo o Decreto 5296, de 2004, e deve ser inviabilizado. O estádio, aliás, é passível de interdição. A Promotora recomenda que a SDU/Sul não conceda autorização necessária para realização de nenhum evento, inclusive o jogo Santos X Flamengo do Piauí, marcado para a próxima quarta-feira, 10, até que todos os problemas sejam sanados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.