O presidente da Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), Marco Aurélio Sampaio, visitou nessa segunda-feira (8), os trabalhos realizados no estádio Albertão para o jogo ente Flamengo (PI) e Santos, que ocorre nesta quarta-feira (10), pela Copa do Brasil.
Acompanhado do presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, o estádio está de portas abertas e melhorias realizadas no local provam que estádio tem plenas condições de receber grandes clássicos.
Para o jogo são esperados cerca de 30 mil torcedores e o estádio passou por uma reforma e adaptação para sediar o clássico, como a colocação de rampas de acesso, sinalizadores, iluminação, cabine de rádio. “O placar está funcionando e, para este evento esportivo, foram alugados três geradores que vão garantir a continuidade da partida em caso de falta de energia”, afirmam assessores da Fundespi.
O gramado vem sendo cuidado há dias e está em boas condições para o jogo. Além disso, toda a área interna de acesso de jogadores, comissões técnicas e também dos torcedores está sendo higienizada para deixar o estádio bem limpo.
Os refletores tiveram as lâmpadas trocadas e três geradores estarão funcionando para o caso de qualquer apagão de energia elétrica. Outras duas inovações que funcionarão muito bem será o novo sistema de som e também o placar eletrônico com nova tela de Led.
“Até quarta-feira, pela manhã, a manutenção continua, mais para garantir limpeza e testes, mas o estádio está pronto para um grande espetáculo de futebol profissional”, disse Oliveira. O Flamengo realizou treino na tarde dessa segunda-feira e, nesta terça-feira, o Santos fará um treino para reconhecimento de campo.
Para o jogo, serão disponibilizados 350 policiais militares, além do Corpo de Bombeiros. Também será destinada uma sala do Albertão para instalação de uma delegacia, com delegado e agentes da Polícia Civil para atender qualquer ocorrência.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.